Apenas anúncio de nova expansão de Destiny 2 foi suficiente para triplicar o número de jogadores do game no Steam

Publicado em 10/06/2020 - 16h38 por Márlon Vieira

Durante uma transmissão especial realizada nesta terça-feira (09), a Bungie revelou a próxima expansão de Destiny 2, chamada de Além da Luz. O anúncio da nova expansão, que será lançada apenas em 22 de setembro, foi o suficiente para triplicar o número de jogadores do game conectados simultaneamente no Steam.

Nos últimos dias, Destiny 2 vinha atraindo entre 40.000 e 50.00 jogadores conectados simultaneamente na plataforma da Valve durante os horários de pico, o que já é um número impressionante para qualquer jogo. Contudo, após o anúncio de Além da Luz e expansões subsequentes, Destiny 2 voltou a figurar entre os jogos mais jogados do Steam (atualmente na 3° posição).  Após a transmissão da Bungie, o número de jogadores do game conectados simultaneamente pulou de 51.000 para mais de 160.000. A expectativa é que continue assim até o lançamento da expansão. 

 

Destiny 2: Além da Luz será lançado em 22 de setembro no PC, Playstation 4, Xbox One e Stadia. Além de novos elementos narrativos, a expansão vai introduzir um novo poder elemental chamado de Stasis, uma força sombria que dará novas habilidades aos jogadores. A expansão também vai iniciar uma nova “era” no game, traduzidas na forma de duas novas expansões: The Witch Queen (2021) e Lightfall (2022).